segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Boas maneiras: Timidez

Uma das mais terríveis formas de má educação e falta de boas maneiras é a timidez. Surpreendentemente em algumas regiões o recolhimento é bem visto, mas esse definitivamente não é o nosso caso. A pessoa tímida, excessivamente introspectiva deixa todos à sua volta desconfortáveis. As pessoas pensam ter causado algum embaraço ao tímido e ficam como quem pisa em ovos, o que é uma situação muito chata. Nada poderia ser mais constrangedor!

Estar à vontade gera descontração a sua volta. Se você sofre de timidez, faça um esforço hercúleo para superá-la. Não se acomode! Exercite-se cumprimentando os moradores do seu prédio no elevador, faça amizade com estranhos em cinemas, bares, teatros. Saia do casulo! Ninguém tem culpa dos seus grilos.

A timidez é uma barreira imensa ao sucesso pessoal e profissional uma vez que habilidades sociais estão se tornando imprescindíveis no cotidiano das organizações. Conhecer muitas pessoas, de diversas áreas e se relacionar muito bem com todas elas é uma tarefa a ser conquistada obrigatoriamente por todos nós.

Nosso método possui muitas técnicas que podem contribuir no processo de superação da timidez. Pratique os kirtans, que são mantras que geram extroverssão; pránáyámas de expansão do tórax e de hiperoxigenação; faça ásanas de retroflexão. Só não fique parado! A velhice chega primeiro no coração e só depois em seu número de anos.


Share/Save

Um comentário:

saritaborges disse...

Muito bom! É realmente importante trabalhar a timidez. Estou sentindo isso! Abraço!

Postar um comentário