Mais uma excelente atuação de Rachel Weisz está na película Ágora, do diretor Alejandro Amenabar (o mesmo de Os Outros). Já havíamos comentado sobre o trabalho de Rachel em A fonte da vida aqui e com certeza todos se lembram dela no filme Jardineiro Fiel, que também é uma fabulosa dica de vídeo.
Em Ágora, Rachel interpreta o papel de Hypatia - uma filósofa grega que vive em Alexandria no período de ascenção do cristianismo e que assiste impotente à destruição da cultura que ela representa. Ágora nos leva ao período em que o Panteísmo grego foi subjulgado de forma impiedosa pela idéia de um Deus único, promovida pelos cristãos.
Apesar de ter figurado em filmes do tipo arrasa-quarteirão, como a franquia A Múmia, Rachel Weisz é sempre presença certa em filmes que nos informam e nos fazem pensar e por isso, merece nossa atenção. Outro motivo é que podemos fazer uma comparação dessa história com o período de 1.500 a.C. da Índia no qual a cultura do povo drávida foi destruída pela ascenção do povo árya, que ocupou seu território.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Rachel Weisz em Ágora
Marcadores:
Agora,
Alejandro Amenabar,
Cultura,
Filmes,
história,
Rachel Weisz,
Yôga Cine
Posts Relacionados
Nenhum comentário:
Postar um comentário