segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Escondidinho de legumes e creme de bombons


Ingredientes:
1kg de mandioca cozida ou batata
500g de mix de legumes de sua preferência em cubinhos (cenoura, ervilha fresca, milho, tomate, azeitonas, grão de bico, abobrinha,  
350g de requeijão cremoso 
100g de queijo de coalho ralado 
100g de manteiga ou margarina
250ml de leite integral
50ml de azeite de oliva
1 colher (sopa) de alho picadinho
1 cebola média picada
1 colher (chá) de tomilho
2 folhas de louro 
Sal e pimenta branca a gosto
Azeitonas em rodelas para decorar

Modo de preparo:
Amasse a mandioca com um espremedor de batatas e retire os talos. Junte o leite aos poucos até ter um purê firme. Finalize com a manteiga, pimenta branca e o sal. Reserve. Puxe o alho no azeite e junte a cebola, as folhas de louro e o tomilho. Acrescente o mix de legumes em cubinhos e deixe cozinhar um pouco. Acerte o sal e a pimenta e reserve. 

Montagem e Finalização: Espalhe uma camada fina de purê no fundo de uma assadeira. Distribua o recheio de legumes uniformemente. Cubra com o requeijão e por cima o restante do purê. Finalize com o queijo coalho ralado e asse a 200º até dourar.
Sirva em travessa grande ou em ramequins, com as rodelas de azeitonas como enfeite.

Observações e dicas: os legumes podem ser do seu gosto e os queijos também. Utilize o que tiver em casa, vai ficar ótimo! O bacana do escondidinho é a versatilidade e a possibilidade de criar, de inovar!

Sobremesa: Creme de bombons
Ingredientes:
1 xícara (chá) de creme de leite

1 xícara (chá) de leite condensado

2 xícaras (chá) de bombom recheado picado
 

Modo de Preparo:
Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e metade do bombom picado até que fique homogêneo. Despeje em uma tigela, acrescente o restante do bombom, misture e coloque em uma taça grande. Deixe no congelador por 2 horas, misture e despeje em taças
Share/Save

Nenhum comentário:

Postar um comentário